Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, ganha site com livros grátis

Metro

seg, 04/01/2010 - 8h03 | Do Portal do Governo

Mais de 170 títulos estão na internet, como o ‘Fernanda Montenegro – A defesa do mistério’

Em um mês, foram 1 milhão de acessos ao endereço

Perfis, biografias, peças de teatro e roteiros de filme que registram a história do teatro, cinema e televisão brasileiros. A Coleção Aplauso, que já publicou 200 livros, agora atinge um público maior, devido à gratuidade de títulos que podem ser baixados pela web (aplauso.imprensaoficial.com.br). Algumas das biografias encontradas são a de Mazzaropi, Tônia Carreiro, Fernando Meireles, Walmor Chagas e Eva Wilma.

O leitor também pode baixar roteiros de filmes como “Estômago” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Muitos dos roteiros de cinema ainda vêm acompanhados de crítica e ficha técnica. Coordenada pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, a série de livros traz títulos em formato pocket e a preços populares. Textos escritos em primeira pessoa por jornalistas, feitos a partir de depoimentos dos biografados tornam a leitura leve e indicada para todos os públicos.

O presidente da Imprensa Ofi cial do Estado. Hubert Alquéres, foi o idealizador da série. “A proposta é lançar livros com informações que corriam o risco de se perder por falta de recursos.”