Circuito Cultural Paulista prossegue com programação de espetáculos gratuitos por todo Estado

O Serrano/Serra Negra

seg, 25/05/2009 - 9h53 | Do Portal do Governo

Municípios das principais regiões administrativas do Estado podem conferir uma programação diversificada em maio

O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras de 50 municípios, dá sequência, em maio, à programação de espetáculos de música, dança, teatro e circo. Todos gratuitos. 

O programa, que teve início no dia 6 de março, contará, até novembro, com a apresentação de mais 700 espetáculos, além de projeções de filmes. O objetivo do Circuito é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura. São nove meses de atividades com mais de 200 artistas envolvidos.

Nesta segunda quinzena de maio, entre os dias 21 e 31, serão contempladas as cidades de Monte Alto, São Simão, Santa Rosa do Viterbo, Sertãozinho, Guararema, Jaú, Lençóis Paulistas, Lins, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Bárbara d’Oeste, Ibitinga, Itápolis, Matão, Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Adamantina, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Caraguatatuba, Lorena, Avaré, Itapetininga, Piraju, São Manuel e Iguape.

Entre os destaques da programação, a dupla Kleiton & Kledir apresenta o show do CD/DVD Ao Vivo (vencedor do Prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, em 2008) no dia 22, em Matão; dia 23, em Lençóis Paulista, e dia 24, em Nova Odessa.

A população de Regente Feijó  e Ourinhos poderá conferir a encenação da premiada peça Rainha (s) – Duas Atrizes em Busca de um Coração, com direção de Cibele Forjaz, nos dias 30 e 31/5, respectivamente. O texto é uma livre adaptação do drama clássico de Friedrich Schiller, Mary Stuart. 

Para descontrair, Os Parlapatões apresentam o Compacto Parlapatões, um espetáculo que reúne os melhores momentos dos 18 anos de história do grupo em Monte Alto no dia 29, em Brotas no dia 30, e em Avaré no dia 31.

Todas as cidades do Circuito Cultural Paulista receberão pelo menos um evento por mês, para gerar uma programação regular e estimular o interesse e a formação de público. Os municípios foram escolhidos levando-se em conta a existência de teatros ou auditórios, o interesse neste tipo de programação e, por fim, a distribuição geográfica, para atingir municípios de todo o Estado, de norte a sul, de leste a oeste.

A programação completa do Circuito Cultural Paulista está disponível no portal: www.cultura.sp.gov.br