Cidade Ademar e região ganham hoje novo posto do Poupatempo

Diário de S. Paulo

seg, 29/11/2010 - 15h44 | Do Portal do Governo

Centro de atendimento na Avenida Cupecê vai facilitar a vida de moradores que precisam tirar documentos e procurar emprego

Os moradores de Cidade Ademar e região, na Zona Sul, terão mais facilidades para tirar documentos, procurar emprego e renovar o licenciamento do carro. O governo do estado inaugura hoje o Poupatempo do bairro, colocando à disposição da população serviços que ela até agora só encontrava nas outras unidades de atendimento.

O novo Poupatempo é o primeiro que o governo entrega à capital em 10 anos, desde que a unidade de Itaquera, na Zona Leste, foi inaugurada em 2000. O centro de atendimento da Cidade Ademar vai ajudar a desafogar o Poupatempo de Santo Amaro, aberto há 12 anos e que hoje concentra a procura pelo serviço na Zona Sul da cidade.

“A nova unidade vai dividir o atendimento nessa região e também vai ajudar a suprir a demanda de Diadema, que fica próxima ao extremo da Zona Sul”, disse Alexandre Araújo, diretor do Poupatempo. Segundo ele, a unidade terá capacidade para cerca de 5.600 atendimentos diários. “A estimativa é de que aproximadamente 808 mil moradores de Cidade Ademar  e do entorno se beneficiem com a inauguração”, afirmou.

Atendimento /Instalado no imóvel onde antes funcionava um sacolão, no número 5.497 da Avenida Cupecê, o centro de atendimento terá serviços do Instituto de Identificação e do Detran, entre outros.
O interessado poderá, por exemplo, tirar a primeira ou a segunda via do RG, podendo até mesmo agendar previamente o serviço. Também será possível obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciar o carro.

Segundo o diretor, a unidade será a primeira da capital em que será possível pagar o licenciamento de veículos com o uso do cartão de débito de banco. A medida será estendida para outros centros. Para construir a unidade no imóvel cedido pela Prefeitura, o governo do estado investiu R$ 13,1 milhões.

Novo posto será a 21 unidade fixa do estado

A unidade do Poupatempo Cidade Ademar ocupa uma área de 2.310 metros quadrados. Segundo o governo, 140 funcionários trabalharão no local. Este será o 21 posto fixo no estado. Há outras seis unidades móveis.

5
postos fixos estão na capital, contando o centro aberto hoje


Governo promete mais seis centros no interior

Até o fim do ano, o governo promete entregar unidades em seis cidades do interior. Para 2011, mais cinco postos estão nos planos.