Cetesb organiza campanha Verão Limpo em Mongaguá

A Tribuna - Santos - Quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

qua, 26/01/2005 - 9h31 | Do Portal do Governo

Da Sucursal

Organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), a Campanha Verão Limpo de conscientização ambiental dos veranistas será desenvolvida em Mongaguá nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Em uma tenda armada na Praia do Centro, na direção da Avenida Dudu Samba, serão realizadas atividades educativas de caráter ambiental como teatro de bonecos, oficinas com materiais recicláveis, atividades circenses lúdicas e apresentação de histórias infantis.

A programação inclui ainda brincadeiras de quintal, como amarelinha na praia, queimada e esconde-esconde, e palestras interativas, que trarão assuntos de interesse dos pais, como orientações de nutricionista sobre o reaproveitamento de cascas de laranja e ramas de cenouras.

Além disso, os monitores vão distribuir sacolinhas para deposição de lixo e cartilhas informativas sobre a balneabilidade das praias.

Exposição

Ainda junto à tenda da campanha, haverá exposição do Laboratório Móvel de Monitoramento da Qualidade da Água da Cetesb e exposição de animais empalhados, com espécies em extinção, da Polícia Ambiental do Estado.

O campanha Verão Limpo é patrocinado pelo Governo do Estado e Comgás, com o apoio da empresa Porto Seguro Seguros, Ecovias, Dersa, DER, Artesp e Polícia Ambiental.