Cetesb fecha quatro postos de combustível irregulares em São Paulo

Diário de S. Paulo

qua, 08/07/2009 - 7h54 | Do Portal do Governo

A Cetesb fechou quatro postos de combustível no estado com problemas na documentação que autorizava o funcionamento dos estabelecimentos. Dois dos postos interditados na ação ficam na capital – o Posto Le Mans, na Rua Paim, 28, e o Posto e Estacionamento Lavabem, na Avenida 9 de Julho, 991, ambos na Bela Vista, na região central de São Paulo.

Os outros dois estabelecimentos fechados na operação feita nesta terça-feira são o Auto Posto Grande ABC, na Avenida Valentim Magalhães, 901, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e Posto S. Hasegawa, localizado na cidade de Irapuru, a 615 quilômetros da capital, no oeste do estado.

De acordo com a Cetesb, a operação em postos de gasolina mobilizou todas as suas 35 agências no estado. O objetivo das blitze era fiscalizar a documentação e as condições de funcionamento dos postos de gasolina, como o estado dos tanques e os eventuais riscos de vazamento. O resultado final da operação deverá ser divulgado hoje pelos técnicos da empresa.

Em nota, a Cetesb informou que, nos últimos dois anos, convocou mais de 9 mil donos de postos de combustível para fazer o licenciamento ambiental. Desse total, aproximadamente 4.700 já se regularizaram.