Cerca de 120 municípios estarão nos VIII Jogos Estaduais do Idoso

A Estância do Guarujá - Quarta-feira, 16 de junho de 2004

qua, 16/06/2004 - 10h10 | Do Portal do Governo

Guarujá reunirá, aproximadamente no final do mês 1.500 atletas paulistas da Terceira Idade

Guarujá será a sede da maior competição para a terceira idade do Estado de São Paulo. Os Jogos Estaduais do Idoso, em sua oitava versão, acontecem na Ilha de Santo Amaro neste mês, entre os dias 25 e 27. Será um fim de semana agitado, quando cerca de 1500 atletas, de 130 cidades diferentes, estarão em Guarujá para esta competição. Até agora, 120 municípios já confirmaram presença. Onze modalidades serão disputadas: atletismo, natação, dominó, truco, buraco, damas, bocha, malha, vôlei, coreografia e dança de salão. O Congresso Técnico será realizado no próximo dia 15, no Ginásio de Esportes “Marivaldo Fernandes”, Parque Guaibê.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade do Palácio dos Bandeirantes e Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarujá, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Município e todas as Secretarias Municipais.

Os Jogos são disputados entre homens e mulheres com 60 anos completos ou mais. Os atletas que participam dos Jogos Estaduais do Idoso são aqueles que conseguem índice em um torneio anterior, os Jogos Regionais do Idoso. Esta é a mesma fórmula de outras grandes competições estaduais. Assim, por exemplo, antes dos Jogos Abertos do Interior, acontecem os Jogos Regionais, que são classificatórios para o evento estadual.

Congresso Técnico – O Congresso Técnico dos VIII Jogos Estaduais do Idoso será realizado na próxima terça-feira (15), às 14 horas, no Ginásio de Esportes “Marivaldo Fernandes”, Parque Guaibê, à avenida Santos Dumont, 425, bairro Santo Antônio, com a participação dos representantes de todos os municípios inscritos para os JEI.

Durante o Congresso Técnico, deverão ser entregues aos organizadores: a bandeira do município, identificada e sem o mastro; o CD para a modalidade de coreografia, com o nome do município; Termo de Compromisso; Original da Inscrição por Modalidade; Relações Nominais por modalidade, categoria e sexo, constando: Assinatura da presidente do Fundo Social de Solidariedade. Data, assinatura, carimbo e CRM do médico, endossando os termos constantes da relação nominal, datado até 15 dias antes do início das competições – portanto a data deverá ser posterior ao dia 10 de junho de 2004. O próprio médico deverá riscar o nome claramente e rubricar ao lado, caso algum integrante não estiver apto.

Banner – Desde a última semana, quem quiser informações sobre a competição, poderá obtê-las acessando o site da Prefeitura Municipal de Guarujá – www.guaruja.sp.gov.br – e clicando o banner “VIII Jogos Estaduais do Idoso”, inserido em destaque na página oficial do Município. Nessa tela, o interessado encontrará desde a ficha de inscrição, até informações turísticas e comerciais sobre a cidade.