Centro de Estudos Musicais Tom Jobim abre inscrições

A Tribuna - Santos - Terça-feira, 14 de dezembro de 2004

ter, 14/12/2004 - 9h28 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para os cursos regulares de música em 2005 do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, nas unidades dos bairros da Luz e do Brooklin, na Capital. As inscrições só podem ser feitas através da Internet, pelo site www.ulm.sp.gob.br.

Os cursos regulares do Centro Tom Jobim, nas áreas clássica e popular, são semestrais e abrangem desde a instrução básica até o aperfeiçoamento. A duração varia de acordo com o curso escolhido.

A inscrição só poderá ser feita em apenas um curso regular e o candidato deverá passar por uma seleção através de uma audição para uma banca examinadora, composta por professores da escola, de acordo com o nível e o instrumento musical escolhido.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 — o boleto bancário é gerado on line — e, caso o candidato seja aprovado, será cobrada uma taxa de matrícula no mesmo valor.

A direção é que define o número de vagas oferecido anualmente, dependendo das aprovações do ano anterior.

A escola oferece um total de 2.500 bolsas de estudo integrais, sendo que a seleção é feita através de audições para as bancas examinadoras.

Patrono honorífico

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim é um Departamento da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e tem como patrono honorífico Tom Jobim, que deu início às atividades da escola em 25 de janeiro de 1990, como solista de um concerto da Orquestra Jovem do Estado.

A escola é profissionalizante e tem por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho na área da música. Além dos regulares, oferece cursos livres, de curta duração com profissionais convidados, e outras atividades, como oficinas, palestras e seminários.

Mais informações pelo site www.ulm.sp.gov.br; nas unidades da Luz, no Largo General Osório, 147, tel. (0xx11) 3362-2209 / 3362-1692, e do Brooklin, Rua Padre Antônio José dos Santos, 1.019, tel. (0xx11) 5092-3601 / 5092-3602.