Centro de Aids precisa de voluntários

Agora São Paulo - Sexta-feira, 21 de março de 2008

sex, 21/03/2008 - 13h29 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde, está selecionando voluntários para atuar na brinquedoteca, com crianças, na sala de leitura e no desenvolvimento de oficinas artesanais.

Para participar, é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos e o ensino médio completo. Quem quiser trabalhar nas atividades artesanais deve, ainda, ser profissional da saúde ou ter experiência com artesanato.

Interessados devem se dirigir ao Núcleo de Desenvolvimento do centro. O endereço é rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana (zona sul). Para se inscrever, basta apresentar RG e CPF e preencher uma ficha. A seleção terá entrevista e dinâmica de grupo.

Se for aprovado, o voluntário poderá escolher o melhor horário para trabalhar, de segunda a sexta, das 8h às 19h, e poderá contribuir até quatro horas por semana.

A sala de leitura é parte do projeto “Leia Comigo”, que leva a leitura para pacientes e acompanhantes em hospitais. A brinquedoteca proporciona lazer às crianças portadoras do vírus HIV ou que acompanham seus pais às consultas. A oficina de artesanato é direcionada a pacientes internados. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (0/xx/11) 5089-5898.