Central tem 33 mil vagas abertas no Estado

Agora São Paulo - Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

qua, 09/01/2008 - 14h26 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

O início do ano é promissor para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Em apenas cinco dias, as ofertas de emprego para a Grande São Paulo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, subiram de 8.766 para 12.814 vagas -um aumento de 46% em relação ao dia 4.

Em todo o Estado, há cerca de 33 mil chances cadastradas nas 205 unidades do PAT. Somente na capital, há 3.892 ofertas de trabalho.

O profissional mais requisitado é o atendente de telemarketing. Há 1.100 ofertas de emprego no setor na Grande São Paulo.

Auxiliares de linha de produção e oficiais de serviços gerais também estão bem cotados. Há 600 anúncios de trabalho para os auxiliares e 600 para os oficiais.

Também não faltam oportunidades para motorista de caminhão (320 chances), auxiliar de limpeza (290), costureira (220) e ajudante de carga e descarga (130).

Os salários e benefícios são combinados diretamente com os empregadores.

Há chances para todos os níveis de escolaridade, para deficientes físicos e para quem não tem experiência.

Como concorrerPara participar desses processos seletivos, os candidatos devem levar carteira de trabalho e identidade a um dos endereços do PAT (veja ao lado). A relação completa dos endereços do órgão pode ser consultada no site www. emprego.sp.gov.br.

Depois de fazer o cadastro, os atendentes buscam no sistema algum anúncio que tenha a ver com as experiências e características dos candidatos. As entrevistas e a escolha dos aprovados ficam a cargo dos empregadores.

Os postos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Além de intermediação de mão-de-obra, o PAT oferece serviços de emissão de carteira profissional e obtenção do seguro-desemprego. Os serviços são todos gratuitos.

Em média, são realizados 46.228 atendimentos por mês nos centros de todo o Estado.