CDHU vai sortear 350 apartamentos

A Tribuna/Santos

qui, 02/07/2009 - 7h57 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), junto com a Prefeitura de Itanhaém, fará, no dia 7 de agosto, o sorteio de 350 apartamentos entre os 1.300 cadastrados no programa do órgão estadual.

As novas residências integram o conjunto Verdes Mares, localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, no Bairro Sabaúna. Cada unidade possui dois quartos, sala, banheiro e cozinha conjugada com área de serviço, em uma área de 46 metros quadrados.

A CDHU enviará telegrama às famílias cadastradas, informando data, horário e local do evento e os procedimentos. Na ocasião, os participantes deverão estar munidos do Registro Geral (RG) e do comprovante da inscrição.

O sorteio acontecerá, às 16 horas, no Ginásio da Escola Estadual Benedito Calixto, que fica na Rua Leopoldino de Araújo, s.nº, no Centro. O evento deverá contar com a presença do secretário Estadual de Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e do secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, do prefeito João Carlos Forssell e do secretário municipal de Habitação, Tiago Cervantes.

Avanços

Conforme acertado entre o prefeito e Lair Krähenbühl, durante reunião no último dia 25, um novo conjunto habitacional com mais 400 casas será erguido pela CDHU no Município, em uma área de 54 mil metros quadrados no bairro Tanise.

Além disso, o Governo Municipal iniciou um trabalho de legalização fundiária de áreas do Município através do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal. A Secretaria Municipal de Habitação diagnosticou mais de 30 locais em Itanhaém que encontram-se em situação irregular.

Os cinco primeiros núcleos vistoriados estão localizados nas áreas verdes dos bairros Jardim Cibratel, Fazendinha, Gaivota, Umuarama I e II e Balneário Valdemar Rabelo Magalhães.

Toda esta região de averiguação corresponde a uma área de mais de 150 mil metros quadrados, onde poderão ser construídas cerca de mil moradias, beneficiando 4.116 pessoas.