CDHU tem 512 apartamentos para servidores

Jornal da Tarde - Quinta-feira, 15 de setembro de 2005

qui, 15/09/2005 - 12h16 | Do Portal do Governo

Os servidores públicos estaduais podem se candidatar, até 12 de outubro, à compra de 512 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado CDHU, vinculada à Secretaria de Habitação do Estado. Os imóveis são destinados a servidores públicos estaduais ativos da administração direta e indireta dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e do Ministério Público.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site da CDHU: www.cdhu.sp.gov.br. Para adquirir o imóvel por meio de financiamento, o servidore precisa ser cliente da Nossa Caixa. O servidor poderá comprometer até 25% do rendimento familiar mensal na prestação do imóvel. O pagamento será feito por meio de desconto na folha. O financiamento poderá ser feito em até 20 anos. A taxa de juros cobrada será de 8,16% ao ano (podendo variar para rendas superiores a R$ 3,9 mil).

Imóveis na Zona Leste e na Zona Sul

Os imóveis estão disponíveis em três empreendimentos diferentes. No bairro do Brás, no Centro da Capital, são 89 apartamentos de aproximadamente 41 m2 cada um,com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O edifício fica na Rua Coronel Francisco Amaro, 327 e 387.

Em outro edifício no mesmo local (Rua Coronel Francisco Amaro, 327), são oferecidos 36 apartamentos de aproximadamente 35 m2, com um dormitório, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os servidores poderão ainda adquirir um dos 387 apartamentos disponíveis no bairro do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. As unidades têm aproximadamente 44 m2, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O endereço é Rua Giacomo Cozzarelli, s/n – Vila Santa Tereza.

O processo de escolha ocorrerá por sorteio público, em local e data a serem divulgados no site da CDHU. A empresa vai encaminhar, por carta, as senhas aos inscritos para participar do sorteio em até 20 dias do término do prazo de inscrição. Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição e a escolha do empreendimento e do apartamento ocorrerá pela ordem do sorteio, condicionada à aprovação pela Nossa Caixa.