CDHU inicia construção de apartamentos em S.Caetano

Folha de São Caetano

qui, 30/04/2009 - 9h50 | Do Portal do Governo

A prefeitura de São Caetano e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Habitação e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), formalizaram em reunião nesta quinta-feira (16/04) a ordem de serviço para o início da construção de 97 apartamentos populares no bairro Prosperidade, destinados exclusivamente a famílias de baixa-renda da cidade. Os trabalhos começam na próxima semana e o prazo máximo para entrega é de 15 meses.

O terreno doado pela prefeitura tem 5,6 mil m² e fica entre as ruas Platina e São José, à beira da avenida dos Estados. Serão construídos cinco blocos de apartamentos, todos com andar térreo e mais quatro pavimentos.

O condomínio popular de São Caetano também terá área de lazer, quadra poliesportiva, playground, estacionamento e Centro de Apoio com salão de festas, copa, cozinha, banheiro e vestiários. Os moradores terão ainda individualização da água, com cada apartamento pagando apenas pelo seu próprio consumo.

Cadastramento

O cadastramento das famílias interessadas em adquirir uma das unidades do condomínio popular será iniciado ao término das obras, prevista para 2010. Será realizado um sorteio público para definir os contemplados com os apartamentos.