CDHU inaugura três casas-modelo em Rancharia

O Imparcial/Presidente Prudente

seg, 29/06/2009 - 9h10 | Do Portal do Governo

Representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Presidente Prudente inauguraram, ontem, em Rancharia, junto com autoridades locais três casas-modelo construídas nos conjuntos habitacionais J, K1 e K2. De acordo com o prefeito da cidade, Alberto César Centeio de Araújo (PSDB), 48 anos, além das casas servirem de padrão para as demais, elas possibilitam que os futuros moradores saibam como será sua nova residência. “Antes eles viam a planta, agora vêem um imóvel pronto”. A previsão de entrega das moradias é para o primeiro semestre de 2010.

Ao todo, são construídas 680 habitações, equivalentes a um investimento de R$ 21,7 milhões pela companhia, que trazem inovações como aquecedor solar, com previsão na redução do consumo de energia, azulejos na cozinha e banheiro e forro de PVC. Serão 350 casas no K1 e 180 no J. “As famílias contempladas nesses conjuntos foram sorteadas em 2005 e assinaram contrato”. Já para as 150 do K2 não houve sorteio. O prefeito relata que esse lote faz parte do projeto de desfavelamento e desocupação de áreas de risco. “Rancharia tem três focos de favela e um local de erosão, considerado área de risco, e para retirar os moradores desses espaços, fizemos um levantamento, através da secretaria de assistência social, e entregaremos as 150 habitações para esse público”.

Araújo diz ainda que na semana passada foi inaugurada uma casa-modelo no distrito de Gardênia. “Estamos construindo 45 moradias no conjunto D2, localizado no distrito, que serão entregues até o fim de 2009”, conclui.