CDHU entrega 98 casas em Tabatinga

Tribuna Impressa/Araraquara

qua, 06/05/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 98 casas para famílias originárias de áreas de risco de Tabatinga na última semana.

A Companhia investiu R$ 1,7 milhão no Conjunto Habitacional Jardim Waldomiro Vidal. Com 43,18m² de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, mas o projeto permite que sejam construídos mais dois cômodos.

Resultado de uma parceria entre CDHU, Prefeitura e as famílias beneficiadas, o conjunto foi viabilizado pela modalidade Autoconstrução – a Prefeitura doou o terreno e administrou as obras; a Companhia repassou os recursos ao município conforme o andamento dos serviços e supervisionou todas as etapas dos trabalhos; e os moradores participaram da edificação das casas.

O financiamento para quitar o imóvel é de 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo Estadual, sendo calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda. Em Tabatinga, todas estão nesta faixa. O valor da menor prestação é de R$ 69,75.

O programa é direcionado a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Outros requisitos necessários para obter um imóvel são: morar ou trabalhar na cidade há pelo menos três anos, não ser proprietário e não ter sido atendido por financiamento habitacional.