CDHU entrega 60 apartamentos em Mauá

Repórter Diário ABC

qui, 18/06/2009 - 9h52 | Do Portal do Governo

Sessenta famílias de Mauá vão receber as chaves dos seus novos apartamentos do Conjunto Habitacional Mauá C2, localizado na avenida Brinco de Princesa, s/nº, Jardim Primavera, nesta quinta-feira (18/06). A entrega das chaves contará com a presença do secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, às 16h30. O investimento na construção dos apartamentos foi de R$ 1,8 milhão.

O conjunto foi viabilizado pelo Programa Parceria com Associações e Cooperativas. A Associação Amigos do Mutirão do Jardim Primavera indicou as famílias, contratou assessoria técnica, mão-de-obra especializada e supervisionou os trabalhos. A CDHU foi responsável pela infraestrutura, projeto executivo, repasse de verba para compra do material de construção e monitoração das obras.

Com 45,01 m² e área construída, os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos e as prestações têm subsídio do governo, o que significa que as famílias pagarão parcelas de acordo com seus rendimentos. No conjunto Mauá C2, 85% dos beneficiados têm renda familiar mensal de até três salários mínimos e, por isso, vão desembolsar no máximo 15% da remuneração para pagar as mensalidades. O valor da menor prestação é de R$ 69,75.

O condomínio é formado por três prédios com cinco andares cada. O empreendimento tem hidrômetros individualizados, paisagismo, urbanismo, estacionamento pavimentado, além de toda a infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia. O processo construtivo foi realizado em estrutura convencional com alvenaria armada.