CDHU abre inscrições para idosos que queiram morar em prédio da 3ª idade

Diário de S. Paulo - São Paulo - Terça-feira, 5 de outubro de 2004

ter, 05/10/2004 - 9h53 | Do Portal do Governo

Cadastramento é feito através de entidades envolvidas com moradias populares

DIMAS MARQUES

As entidades interessadas em inscrever idosos para adquirir os apartamentos no condomínio República da Terceira Idade, no Cambuci, região central da cidade de São Paulo, devem se cadastrar na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entre hoje e amanhã. O empreendimento é formado por 66 apartamentos adaptados às necessidades das pessoas com mais de 60 anos. O financiamento não pode comprometer mais que 20% do rendimento mensal do mutuário.

A CDHU informou que poderão se cadastrar entidades sociais já inscritas na Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) ou que atuem nos movimentos de moradias populares da região central da Capital – Bom Retiro, Santa Cecília, República, Consolação, Sé, Bela Vista, Liberdade, Cambuci, Pari e Brás. As instituições ficarão responsáveis por divulgar os critérios de seleção dos idosos e encaminhá-los para a inscrição em data a ser definida.

Regras

Os idosos inscritos participarão de um sorteio público. Os interessados – selecionados pelas entidades cadastradas para a inscrição – devem ter 60 anos ou mais, ter cônjuge ou familiares para habitar o apartamento (até quatro pessoas), ter autonomia para desempenhar suas atividades diárias, renda individual entre um e dois salários mínimos e renda familiar de, no máximo, cinco salários mínimos. É necessário também que eles não tenham imóvel próprio ou possuam financiamento de alguma unidades habitacional.

O República da Terceira Idade é formado por 66 apartamentos – dois deles estão adaptados para quem utiliza cadeiras de rodas – distribuídos em 11 andares e dois elevadores. Cada unidade terá 40 metros quadrados, dois dormitórios, piso antiderrapante, porta do banheiro mais larga e barras fixadas nas paredes para apoio.

No térreo do edifício haverá churrasqueira, jardins, praça com bancos e garagem. O condomínio deverá ser entregue até o Natal. As inscrições devem ser feitas até amanhã, das 10h às 15h, na Rua Guaianazes, 1.385, 4º andar, em Campos Elíseos. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3248-2039.