Casal Gotinha faz lançamento de campanha de vacinação

A Tribuna - Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2005

qua, 10/08/2005 - 11h14 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

Os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha vêm a Santos hoje para realizar a divulgação da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil), que recomeça no próximo dia 20 em todo o Estado de São Paulo. A apresentação ocorre às 9 horas na ala pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), que fica na Rua Oswaldo Cruz, 197.

Os mascotes da campanha vão primeiro à creche do HGA, passando pela pediatria do hospital. Às 14 horas, estarão em Praia Grande para visitar as crianças que estudam na rede municipal. Lá, o encontro será finalizado com uma carreata pela cidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a meta é imunizar 126 mil crianças com até 5 anos na Baixada Santista. A marca a ser atingida corresponde a 95% das 132,4 mil crianças da região nesta faixa etária.
No Estado, o objetivo é alcançar a marca de 3,1 milhões de imunizações. Para isso, serão instalados 13,8 mil postos de vacinação, que distribuirão aos pequenos mais de 4,5 milhões de doses.

Igualmente à primeira fase da campanha, em junho, serão proporcionadas às crianças, além da vacina contra a paralisia infantil, doses em atraso na caderneta de vacinação, como Tetravalente (contra difteria, tétano e coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.