Casa da Agricultura oferece financiamento em Rio Claro

Jornal Cidade/Rio Claro

qui, 21/05/2009 - 10h10 | Do Portal do Governo

Hoje à noite acontece a reunião voltada aos produtores da região para detalhar como funciona o financiamento

Produtores, Associações e Cooperativas de produtores rurais podem se beneficiar com o Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) oferecido pelo governo de SP, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Em Rio Claro, os interessados podem procurar a Casa da Agricultura, localizada na Rua 3-A com a Avenida 40-A, no bairro Vila Alemã. Está prevista para essa noite uma reunião para se explicar, com detalhes, como conseguir a linha de crédito.

O diretor da Casa da Agricultura, Enéas Antônio Ferguson, acrescenta que serão beneficiados com a medida os produtores rurais com renda bruta agropecuária anual de até R$ 400 mil, que por sua vez deve representar, no mínimo, 80% do total de sua renda bruta anual. Já no caso de associações e cooperativas, constituídas basicamente por pequenos produtores rurais, é necessário comprovar uma renda bruta anual de até R$ 3 milhões.

Ele explica que a taxa de juros é de 3% ao ano e os prazos para o pagamento são de 3 até 7 anos, com carência de 1 até 4 anos, conforme a linha de financiamento.

Outra novidade que beneficia a categoria é o Programa Pró-trator, que em parceria com a Nossa Caixa, financia tratores agrícolas nas faixas de potência de 50 a 120 CV (cavalos) a juro zero. Nesse caso, o prazo para o pagamento é de cinco anos, incluída a carência de 3 anos. Informações adicionais pelo telefone 3524-3495.