Carnaval contra Aids agita a Praça da República

Diário de S.Paulo - Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

seg, 16/02/2004 - 14h00 | Do Portal do Governo

Jaqueline Falcao

Embalado pelas baterias das escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé e Águia de Ouro, o “Grito de Carnaval contra a Aids” levou 500 pessoas à Avenida Paulista e reuniu mais 2.000 —segundo a PM — na Praça da República, Centro, onde a passeata terminou com show do grupo Boka Loka. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A estudante Manoela Ramos, de 14 anos, junto com irmã, primas e amigas, veio de Pirituba (Zona Norte) para participar do evento. “Acho importante as pessoas pensarem em se prevenir porque a Aids mata. E também para me divertir e curtir o show”, conta.

Osvaldo Tanaka, secretário adjunto de Saúde do estado, afirmou que o carnaval é a época ideal para realizar uma atividade de conscientização. Equipes da secretaria distribuíram 10.000 preservativos. “Queríamos reforçar a importância da prevenção da doença. E o carnaval é a maior festa popular da cidade de São Paulo”, define Tanaka.

Leques e lembretes informativos com dicas de prevenção para um carnaval saudável e sem riscos também foram entregues à população. Evora Cantallogo ensaiou alguns passos com a filha Aviv no colo. Ela veio de Israel para curtir o carnaval. “Estou adorando este clima”, disse.