Campanha do Agasalho: marca histórica

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 13 de julho de 2005

qua, 13/07/2005 - 9h25 | Do Portal do Governo

18 milhões de peças foram arrecadadas na campanha de 2005 – 60% a mais do que a quantidade doada em 2004. A primeira-dama Lu Alckmin comemorou

JULIANA ARAÚJO

Nem o governador nem a primeira-dama do Estado. Foi um minidirigível que anunciou, em pleno salão nobre do Palácio dos Bandeirantes, na manhã de ontem, a marca de 18 milhões de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2005 – 60% a mais do que a quantidade doada em 2004. A cidadezinha de Timburi, a 358 km da Capital, na divisa com o Paraná, surpreendeu arrecadando 12 mil agasalhos. Detalhe: o município possui apenas 3 mil habitantes.

Lu Alckmin, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade, disse que o foco da campanha neste ano seriam as crianças. ‘Nós vamos visitar orfanatos e hospitais de câncer’, contou. As crianças que participaram da campanha publicitária ‘Solidariedade é um trabalho de equipe’, ao lado de atletas como o goleiro são-paulino Rogério Ceni e o atacante santista Robinho, estiveram no evento.

Depois de afirmar que, além de vencer o frio, a campanha ‘venceu as diferenças sociais’, dona Lu disse que a data era muito especial. ‘Escolhi justamente o dia do meu aniversário porque eu não podia receber presente maior na minha vida do que essa campanha.’ Emocionada, a aniversariante ainda ouviu um ‘Parabéns a você’ em coro do público que assistia ao encerramento da campanha.

O evento também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o secretário de segurança Saulo de Castro, o titular da pasta de Educação, Gabriel Chalita, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar, D. Mauro Morelli, entre outras personalidades e políticos.

Os cobertores, moletons, malhas de lã, botas, meias e sapatos arrecadados estão sendo distribuídos desde o início da campanha nos 645 municípios do Estado e em mais de 2.500 entidades da Capital cadastradas no Fussesp. A campanha começou no início de maio e terminou oficialmente ontem, mas as doações podem continuar. Interessados em ajudar podem entrar em contato com o Fussesp pelo site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone: 3874-6738.