Campanha do Agasalho é lançada oficialmente em SP

O Liberal/Americana

qui, 14/05/2009 - 8h33 | Do Portal do Governo

Foi lançada nesta terça-feira oficialmente a Campanha do Agasalho 2009, no Palácio dos Bandeirantes, em São Pulo, com presença da primeira-dama e presidente da Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), Mônica Serra. O tema da campanha, “Quanto mais gente, mais quente”, vem acompanhado de um cachecol verde, que remete ao foco deste ano: “Meio Ambiente e Solidariedade”. Ao todo, 645 municípios abraçam a causa no Estado.

A orientação é de que a população doe peças de vestuário em bom estado de conservação, incluindo malhas, moletons, calças, sapatos, meias e camisetas.

“O lançamento oficial do Governo do Estado é um marco para a campanha, porque ela ganha uma projeção na mídia, que naturalmente ajuda as campanhas municipais, pois a população já começa a se mobilizar e procurar os postos de arrecadação para fazerem suas doações”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, a assistente social Solange Paulon, que participou da solenidade acompanhada da vice-prefeita Salime Abdo e da integrante do Conselho Deliberativo do Fundo Socil de Solidariedade, Maria Lúcia Bassi.