Campanha arrecada mais de 11 milhões de agasalhos

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 14 de julho de 2004

qua, 14/07/2004 - 9h03 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho deste ano não superou apenas a meta de sete milhões de peças arrecadadas no ano passado, mas também atingiu um recorde: foram doados 11.232.868 agasalhos. A campanha, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), terminou ontem, com uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. A arrecadação das peças começou no dia 29 de abril.

A primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, confessou que duvidava que a meta de sete milhões de peças fosse atingida, porque ela havia pedido à população que doasse peças em ótimo estado de conservação. ‘O amor ao próximo foi mostrado nessa campanha. A cada caixa que eu abria, notava que havia roupas com etiquetas das lojas onde foram compradas. Essas roupas servirão até mesmo para que muitos tenham o que vestir para procurar um emprego’, afirmou Lu.

As peças arrecadadas serão repassadas a mais de 1.900 entidades sociais cadastradas no Fussesp e também aos 645 municípios do Estado, a albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos, entre outros. ‘No Interior, o que foi arrecadado ficou para o próximo município’, explicou a presidente do fundo.

Apesar de a campanha ter sido encerrada ontem, a primeira-dama informou que a entidade continuará a receber donativos. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com o Fussesp pelo telefone (11) 3874-6738, que indicará o endereço do posto de arrecadação mais próximo. Para o conselheiro do fundo Roberto Duailibi, a campanha não acabou. ‘De acordo com a meteorologia, julho será muito frio, por isso, contamos com mais colaborações.’

Após a cerimônia, a primeira-dama recebeu um caminhão de donativos de uma rede de hipermercados, com 52 mil peças. Depois da Campanha do Agasalho, o Fussesp volta as atenções para a Semana da Solidariedade, que acontece em setembro. Neste ano, o foco desta ação será voltado aos portadores de deficiências.