Caminhadas e shows pelo meio ambiente

Jornal da Tarde

seg, 01/06/2009 - 8h13 | Do Portal do Governo

A Semana do Meio Ambiente, que vai de hoje a sexta-feira, será celebrada com atividades gratuitas que incluem show, caminhadas e exposição de produtos feitos com pneus reciclados.

As festividades em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado na sexta-feira, começam hoje, às 12h, no vão livre do Masp, na Av. Paulista, com o show musical de 100 integrantes da ONG Meninos do Morumbi. Quem for assistir, pode ganhar uma das 3 mil sementes de árvores que serão distribuídas.

Amanhã e quinta, às 15h, haverá caminhada no Parque da Independência, no Ipiranga, para conhecer a fauna e a flora da região.

Também amanhã o secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, assina o documento Consenso da Água, pacto criado em março deste ano durante o 5º Fórum Mundial da Água, em Istambul, na Turquia. O país ou o município que adere ao tratado se compromete a fazer um diagnóstico dos recursos hídricos e das condições de saneamento de seu entorno e tentar melhorá-las.

No Departamento de Estradas e Rodagem (DER), na Av. do Estado, 777, hoje, às 11h30, será aberta a exposição de produtos de Reynaldo Teixeira do Amaral Júnior feitos com pneus reciclados.