Boletim, agora, fica na internet

Jornal da Tarde - Segunda-feira, 30 de julho de 2007

seg, 30/07/2007 - 13h32 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Hoje, as aulas começam na maior parte das escolas da rede estadual e muitas novidades vêm aí para os alunos da rede. A partir deste semestre, aquela nota vermelha em Matemática ou o 10 conquistado com muito custo em Português pelos estudantes estarão todas na internet. Os boletins passam a ser eletrônicos. O objetivo da Secretaria Estadual de Educação é aumentar o controle e a participação dos responsáveis pelas crianças e adolescentes no processo de aprendizado da rede estadual.

Além de facilitar o acompanhamento dos pais, a secretaria diz que a mudança vai modernizar os registros da vida escolar do aluno. A secretaria informa também que, na transferência, será mais fácil o acesso da nova escola ao histórico do aluno recém-matriculado. Os boletins serão disponibilizados em um site que está sendo criado para este fim.

Uma outra novidade é que todos os alunos da rede, no final de cada bimestre, obrigatoriamente vão levar o boletim para casa e o documento precisará voltar para a escola com a assinatura dos responsáveis.O aluno do 3º ano do Ensino Médio, Rodrigo Pimenta, 17 anos, diz estar tranqüilo com a mudança. ‘O meu boletim é mais azul do que vermelho. Mas agora vai aumentar o controle da minha mãe’, disse ele, que estuda na escola Almiro César, da Zona Norte.

De acordo com a secretaria, a medida vai ajudar a nortear as políticas públicas e ações do governo para melhorar o ensino público.