Boituva participará pela primeira vez do “Mapa Cultural Paulista”

Cruzeiro do Sul/Sorocaba

ter, 07/04/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez o município de Boituva participará do “Mapa Cultural Paulista”, promovido pelo Governo Estadual.

A proposta original do Mapa Cultural Paulista, criado em 1995, é a de promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado.

O município de Boituva, através da Divisão de Cultura, participará nas categorias de Canto Coral, Ballet Clássico, Ballet Contemporâneo, Street Dance, Artes Plásticas, Fotografia, Música Clássica e Literatura. Durante a realização do evento serão selecionados artistas das 14 regiões administrativas do Governo do Estado, incluindo litoral e Grande São Paulo, para participarem de atividades culturais distribuídas em três fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, na final, chamada fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

“Esta será uma grande oportunidade para colocarmos em destaque Boituva e consequentemente os nossos artistas seus potenciais”, declarou o Secretário Municipal de Cultura, Luis Eustáquio Gianotti.

Mais informações sobre a seletiva municipal podem ser obtidas na Oficina Municipal de Artes, localizada na Praça Ricieri Gianotti, nº 41 – Centro. O telefone é (15) 3263-2316.