Blitz de sábado tem horário ampliado

Agora São Paulo - Quinta-feira, 24 de julho de 2008

qui, 24/07/2008 - 9h23 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Polícia Militar vai realizar neste sábado uma ampliação no horário das blitze da lei seca na capital. A operação, batizada de Operação Segura, vai começar à tarde, às 14h, e deve terminar às 4h de domingo.

Segundo o comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Ricardo Fernandes de Barros, ainda não foram definidos os locais em que a operação será realizada neste sábado. Os resultados do trabalho serão utilizados para planejar futuras fiscalizações nas tardes dos finais de semana, disse o comandante.

A PM também não está usando os bafômetros apenas na operação Direção Segura. A fiscalização com os aparelhos também está sendo realizada em bloqueios e blitze de rotina do trabalho da corporação, como aquelas para flagrar usuários de drogas, carros com manutenção inadequada e veículos que realizam transporte ilegal de produtos.

Assim, a fiscalização sobre o cumprimento da lei seca pode ser considerada diária e pode alcançar lugares diversos, como ruas próximas a shoppings e estádios de futebol, diz o comandante.

A Polícia Militar também está realizando blitze específicas sobre a lei seca fora da operação Direção Segura. Uma delas foi efetuada anteontem das 21h às 2h30. Ao todo, 114 pessoas foram abordadas e 74 passaram pelo teste de bafômetro durante a operação. Um motorista foi detido e outro foi multado por apresentarem embriaguez ao volante, segundo a polícia.

A corporação também vai realizar uma megaoperação sobre a lei seca uma vez por mês, com quase 200 policiais, diz Barros.