Blitz da lei seca vai começar às 14h nos fins de semana

Jornal Destak - Quarta-feira, 23 de julho de 2008

qua, 23/07/2008 - 9h54 | Do Portal do Governo

Destak

A Polícia Militar vai iniciar as blitze da lei seca na capital às 14h, a partir de agosto. As operações só terminarão na madrugada, por volta da 3h30.

O objetivo, informa a PM, é intensificar o cerco aos motoristas alcoolizados.

Segundo o major Ricardo de Barros, que comanda o policiamento de trânsito na capital, as ações realizadas à tarde terão um caráter mais educativo, segundo divulgado pelo Jornal da Tarde. A última blitz da operação Direção Segura foi realizada no fim de semana passado e durou apenas 5 horas, entre 21h de sábado e 2h de domingo.

Grande operação

A Polícia Militar também decidiu realizar, uma vez por mês, uma grande operação. A blitz contará com pelo menos 160 homens. Em blitze normais são 80 agentes.

Vila Madalena, Pinheiros e Itaim ganham ônibus noturno

A SPTrans criou duas novas linhas noturnas para atender regiões que concentram bares e restaurantes. Com isso, os motoristas que freqüentam esses estabelecimentos e gostam de beber ganharam alternativas para fugir das blitze.

A 748N (Terminal Lapa-Itaim Bibi, das 23h às 3h30) atende a Vila Madalena e o Itaim Bibi. Já a 702N (Pq. D. Pedro II-Pinheiros, das 23h às 4h) passa pela rua Augusta.