Biblioteca tem 17 mil livros à disposição da população

Diário da Franca

seg, 04/05/2009 - 9h46 | Do Portal do Governo

Órgão em São Joaquim da Barra funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h

A Biblioteca Municipal “Doutor Carlos de Rezende Enout”, de São Joaquim da Barra, recebeu da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural-Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, 144 novos livros, entre: clássicos, contemporâneos e best-sellers para todos os gostos e idades.

Segundo a Bibliotecária, Silvana Flávia Rossi Cervi, o acervo conta com 14.594 livros tombados, mas um total de 17 mil volumes está à disposição da população joaquinense. O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal que está instalada na Praça Sete de Setembro, 430, na área central é das 7h às 17h, atendendo de segunda a sexta-feira. Ainda de acordo com Silvana, para a pessoa retirar os livros para leitura ou pesquisa deve levar a Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone).

Além disso, a população também conta com o Programa da Internet Cidadã, com cinco computadores à disposição das pessoas que necessitam fazer uso, bastando apresentar a Carteira de Identidade (RG).Tanto para retirar livro ou acessar a Internet, a pessoa não paga nada, basta apresentar os documentos e terá os serviços a disposição, sem nenhum custo.

No mês de março/2009, de acordo com os dados apresentados pela Biblioteca Municipal “Doutor Carlos de Rezende Enout”, houve entre consultas e empréstimos de livros e outros materiais 7.800 atendimentos. Na sala da Internet Cidadã foi registrada a presença de 1.276 pessoas que fizeram uso do sistema implantado nessa Administração, promovendo a inclusão digital de todos. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3818-2526.