Barraquinhas da economia vendem panetone e frutas

Diário de S. Paulo - 16/12/2002

seg, 16/12/2002 - 10h44 | Do Portal do Governo


Postos de venda estão instalados pertos das estações de trem, do metrô e terminais rodoviários. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura do Estado

Natal sem panetone, nem pensar. A guloseima já tornou-se presença marcante na mesa das pessoas neste mês dezembro e, principalmente, na ceia de Natal. Para quem não abre mão desse pão doce, com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, uma boa pedida são os panetones à venda nas barraquinhas do programa Estação Economia, desenvolvido pela Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Espalhadas em 28 pontos ao redor das estações de trens, metrô e terminais rodoviários, o panetone da Estação Economia está sendo vendido a R$ 2,80 (500 gramas).

A meta é vender 4 mil unidades de panetones até o fim do mês. Segundo Roberto Mônaco, diretor de abastecimento da Codeagro, o programa Estação Economia oferece praticidade aos consumidores. “As pessoas voltam do trabalho, desembarcam na estação de trem ou metrô e, caso haja interesse por algum produto, nem é preciso mudar o trajeto.”

Nas mesmas barraquinhas também estão sendo comercializadas frutas natalinas, como ameixa, uva, pêssego. Um quilo de pêssego ou nectarina, por exemplo, custa R$ 1,75; o quilo da ameixa sai por R 2,50.

A Estação Economia movimenta 12 mil toneladas de produtos por ano, beneficiando os consumidores da Região Metropolitana e também os pequenos produtores no interior do estado, que conta com um canal de comercialização.