Barra Bonita terá diretoria para cuidar de pessoa com deficiência

Jornal da Cidade/Bauru

qui, 23/07/2009 - 9h43 | Do Portal do Governo

A estância turística de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) terá uma diretoria responsável pelo desenvolvimento de projetos e ações que garantam o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade. O anúncio foi feito pelo prefeito José Carlos de Mello Teixeira, o Nenê (PPS), durante coletiva ontem no gabinete do Palacete Municipal.

A jovem Rafaela Salles Paiva, formada em administração de empresas pela PUC-Campinas, foi nomeada para assumir o cargo de diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e terá, entre outras atribuições, a responsabilidade de fazer esse trabalho de articulação, implementação e monitoramento da inclusão social de pessoas com deficiência.

Segundo o prefeito, a idéia da criação deste cargo surgiu após reunião na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do governo do Estado. “O governador Serra criou essa secretaria em março do ano passado, com o compromisso de garantir que as oportunidades para este segmento sejam ampliadas e a diversidade respeitada. Vários projetos já estão em andamento. Uma das iniciativas, por exemplo, é a acessibilidade universal nas casas feitas pela CDHU”, afirma.