Banco do Povo tem grande procura

A Tribuna Digital - 3/12/2002

ter, 03/12/2002 - 11h54 | Do Portal do Governo

Com pouco mais de um mês de funcionamento, a unidade do Banco do Povo de Bertioga, que funciona nas dependências do Paço Municipal, já recebeu 206 pessoas interessadas em adquirir crédito para incrementar seus negócios.

Inaugurada em 19 de outubro, pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, a agência atende uma média diária de sete telefonemas de pessoas que querem tirar dúvidas sobre como agir para obter um empréstimo, que pode variar de R$ 200,00 a R$ 5 mil para bens fixos.

O Banco do Povo é um programa de combate ao desemprego, que oferece linhas de crédito especiais para a criação de microempresas ou pequenos empreendimentos que garantam renda aos desempregados e a todos que desejam abrir seu próprio negócio, tornando-se pequenos empreendedores.

Os juros são de 1%, sem qualquer outro encargo. O Banco do Povo pode ser usado, também, para financiar projetos de reformas e expansão de instalações e investimentos em melhorias de atividades já existentes.

Podem solicitar crédito tanto pessoas físicas, como jurídicas. Basta não ter restrição cadastral no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, residir em Bertioga há pelo menos dois anos e ter seu negócio, no mínimo, há seis meses.

Da Reportagem