Banco do Povo percorre vários bairros a partir de segunda-feira

A Tribuna/Santos

ter, 23/06/2009 - 8h50 | Do Portal do Governo

Os munícipes terão acesso ao Banco do Povo Paulista a partir de  segunda-feira. O primeiro ponto onde haverá atendimento é a Estação das Barcas de Vicente de Carvalho. O serviço atende das 10 às 16 horas.

O Banco do Povo é um programa social do Governo do Estado em parceria com o Município, que objetiva promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

A linha de crédito da instituição não deve ser confundida com empréstimo pessoal. O capital oferecido pelo Banco do Povo Paulista se destina a compra de equipamentos, de matéria-prima, de materiais para construção (utilizados na ampliação dos negócios) e de veículos (que não sejam de passeio).

Para obter empréstimo na instituição é necessário estar produzindo no Município há mais de seis meses de modo formal ou informal, residir ou ter negócio na Cidade há mais de dois anos, não possuir restrições cadastrais no SPC e Serasa, ter faturamento bruto mensal de no máximo R$ 20 mil e apresentar um avalista (pessoa que possa honrar a dívida). Além, é claro, de passar por uma análise de crédito dos profissionais do Banco do Povo, que atestarão se os interessados atendem às exigências e garantias para a concessão do crédito.

A agência do Banco do Povo na Cidade está localizada no térreo do Paço Municipal Raphael Vitiello, na Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antonio.

Confira os pontos

Segunda-feira  – Estação das Barcas de Vicente de Carvalho (final da Avenida Thiago Ferreira)

Terça-feira – Ao lado do Supermercado Super X, no Morrinhos (Avenida Antenor Pimentel, 760, Morrinhos II)

Quarta-feira – Praça dos Expedicionários – ao lado da Secretaria do Turismo (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 723 – Pitangueiras)

Quinta- feira – Em frente ao Centro de Cidadania I (Avenida Adhemar de Barros, 2.881- Santa Rosa)

Sexta-feira – Feira Livre, no Santo Antônio (Alameda das Palmas). O atendimento neste dia segue o horário de funcionamento da feira, até as 13 horas.