Atrações artísticas devem atrair 40 mil sorocabanos

Cruzeiro do Sul/Sorocaba

seg, 18/05/2009 - 10h05 | Do Portal do Governo

Nem o frio inibiu dezenas de pessoas que foram ontem à noite (16) assistir à banda Cometa Gafi (samba de gafieira), que abriu a programação da Virada Cultural em Sorocaba. As atividades terminam hoje, às 18h, e contam com programação variada durante todo o dia. Logo pela manhã tem apresentação de coral e teatro, além de performances e música no Parque das Águas. Mas os destaques da programação são a apresentação do cantor Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, às 16h30 no Teatro Municipal, e o show de encerramento com Jorge Aragão, no Parque das Águas, a partir das 17h. Todas as atividades são gratuitas.

Outro destaque da programação de ontem foi o show da Família Caymmi, no auditório da Fadi, que ficou lotado. Além dos 572 lugares, foram colocadas cerca de 80 cadeiras extras. Mesmo assim, 40 pessoas ficaram para fora. Não houve nenhum tumulto, e os que não conseguiram entrar no auditório resolveram seguir para outras programações. Se apresentaria à noite a cantora Negra Li, também no Parque das Águas.

O secretário de Cultura de Sorocaba, Anderson Santos, afirmou que a expectativa é a de que “aproximadamente 40 mil pessoas” assistam às diversas apresentações da Virada Cultural na cidade.