Até 6ª para licenciar carro de placa final 3

Jornal da Tarde - Terça-feira, 26 de junho de 2007

ter, 26/06/2007 - 11h52 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Termina na sexta-feira, dia 31, o prazo para que os proprietários de carros com placa de final 3 façam o licenciamento referente a 2007. O valor da taxa é R$ 48,38.

O calendário de licenciamento teve início em abril, quando foi a vez dos automóveis com placa final 1 terem a situação regularizada. No mês que vem, serão os veículos cujo algarismo final é 4 que deverão ser licenciados. Sem o licenciamento em dia, o motorista do carro que estiver em situação irregular fica sujeito a penalidades. Se ele for parado em uma blitz de trânsito, esse condutor pode ter o veículo apreendido, pode ser multado em R$ 191,54 e ainda levar sete pontos na carteira de habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) alerta que é expressamente proibido trafegar sem a quitação da obrigação.

O licenciamento pode ser pago nos órgãos onde o veículo está registrado, nos postos do Detran (Shoppings Aricanduva e Center Lapa), no caso da Capital, nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico.

Para que o licenciamento possa ser efetuado é necessário que todos os débitos relacionados ao veículo estejam quitados, como multas de trânsito e ambientais, DPVAT (Seguro Obrigatório) e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Além disso, para fazer o licenciamento no Detran-SP, Ciretran, nos postos do Poupatempo ou do Detran, o proprietário ou seu representante legal, devidamente constituído, deve apresentar documento de identidade, número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), comprovantes das taxas pagas e o documento do ano anterior. O documento é emitido no mesmo dia.

O motorista que optar em fazer o licenciamento eletrônico deve ter em mãos, além dos documentos citados, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e recolher a taxa de postagem nos bancos credenciados pelo Detran. Neste caso, o documento será encaminhado ao endereço do proprietário do veículo em cinco dias úteis.

 

  Links Patrocinados