Assinado convênio para instalação da 1ª faculdade pública do ABC

Diário do Grande ABC - 19/6/2002

qua, 19/06/2002 - 14h05 | Do Portal do Governo

Agora é oficial. O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), o superintendente do Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), Marcos Monteiro, e o diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) da cidade, Silvio Tado Zanetic, assinaram ontem pela manhã, no gabinete da prefeitura, o convênio para a instalação da primeira faculdade pública do Grande ABC no município.

‘Mauá foi a cidade escolhida pelo seu desenvolvimento econômico e pelas boas relações com a Prefeitura’, disse o superintendente do Ceeteps, que congrega as nove unidades da Fatec. Atualmente, outras cinco estão sendo criadas: Mauá, Zona Leste, Praia Grande, Botucatu e Jundiaí. Até o fim do ano, o governo estadual pretende implementar outras três.

Segundo o prefeito, a instalação da Fatec de Mauá irá beneficiar a região como um todo. ‘Nossa cidade já tem o Pólo Sertãozinho e o Petroquímico em plena expansão. O Rodoanel também cortará a avenida dos Estados. Sem dúvida, será um grande eixo de desenvolvimento social e tecnológico’, afirmou o petista.

Vestibular – O diretor da Fatec de Mauá, Zanetic, dise que o primeiro vestibular da instituição irá ocorrer de 18 a 24 de julho. O resultado do exame será divulgado dia 31 de agosto. A faculdade começará a funcionar dia 4 de setembro, em prédio cedido pela Prefeitura: avenida Antônia Rosa Fioravanti, 630, na Vila Fausto Neves Morelli. As inscrições ainda não foram abertas, mas o manual do candidato custará R$ 5 e a taxa, R$ 50. O primeiro curso oferecido será de Informática, na modalidade Gestão de Negócios, com 80 vagas nos períodos vespertino e noturno. Para o próximo ano, será introduzido o curso de Tecnologia de Materiais.

Para 2003, está prevista a criação de um Centro Tecnológico em Mauá, com uma ETE (Escola Técnica Estadual) que irá oferecer dois cursos técnicos de ensino médio.

Elaine Granconato