Aprovada criação de 35 mil vagas para professor

Agora - São Paulo - Terça-feira, 14 de dezembro de 2004

ter, 14/12/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

Cargos para professor de Educação Básica 2 devem ser preenchidos pelos candidatos aprovados no concurso feito no ano passado

Os deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei 550/2004, que cria 35 mil cargos de professores para a rede estadual, da Secretaria de Educação. As vagas são para professor de educação básica 2 (da 5ª a 8ª séries).

O projeto foi encaminhado á Assembléia pelo governador Geraldo Alckmin, em regime de urgência. Essas vagas devem ser preenchidas por professores aprovados em concurso já realizado. Os convocados devem ter sido aprovados em concurso público de provas e títulos.

Em 2003, o governo do Estado realizou um concurso público para selecionar professores dos ensinos fundamental e médio nas disciplinas de português, matemática, história, química e biologia, inglês, ciências físicas e biológicas, geografia, educação artística e física.

No início deste ano, a Secretaria de Educação começou a convocação dos primeiros 15 mil professores aprovados.

A segunda etapa da escolha de vagas começou no mês passado. A escolha é feita por disciplina e a ordem da chamada será pela classificação no concurso. A previsão é que a nomeação aconteça no final de dezembro, com exercício para o ano letivo de 2005. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br).

O projeto precisa ser sancionado pelo governador para começar a valer.