Aposentos para o papa em Aparecida estão prontos

Bento XVI chega ao Brasil em 9 de maio, passa por São Paulo e vai à Aparecida depois

ter, 27/03/2007 - 16h56 | Do Portal do Governo

Do Estadão.com

Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, mostrará na próxima sexta-feira, os aposentos do Papa Bento XVI e falará de sua visita e da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe. O encontro acontecerá no Seminário Bom Jesus, em Aparecida, local que hospedará o Papa e, também, todos os demais participantes da conferência.

Bento XVI deverá ficar na cidade entre os dias 12 e 13 de maio, quando ao final da tarde, deverá iniciar sua viagem de retorno ao Vaticano. Ele chega ao Brasil no dia 9 de maio, com compromissos em São Paulo, até com uma missa para 2 milhões de pessoas, no Campo de Marte.

O local onde ele se hospedará está pronto para recebe-lo. E, também, serão abertos os demais aposentos e espaços a serem ocupados pelos participantes da Conferência. O presidente da Federação das Indústrias do Estado, Paulo Skaf estará presente, como representante de um grupo de empresários que ajudam a Arquidiocese nas obras de reconstrução e decoração do Seminário Bom Jesus, que faz parte do conjunto arquitetônico da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.