Após seis meses de obras, Prefeitura de Poá entrega prédio da Etec no próximo dia 27

Diário de Suzano

ter, 21/07/2009 - 8h22 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras, deverá fazer a entrega oficial do prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) no próximo dia 27, às 13 horas. De acordo com a secretaria, a empresa responsável pela construção da unidade que está situada na Vila Monteiro, Suzuki Engenharia, realiza nesta semana os serviços de acabamentos finais.

Os trabalhos foram realizados durante seis meses para concluir 1,4 mil metros quadrados de obras. As finalizações consistem em serviços como calçamento de acesso, cobertura da entrada principal e ligação da entrada de energia da cabine primária.

Segundo o secretário de Educação, Carlos Humberto Duarte, a próxima fase será por conta do Governo do Estado de São Paulo, que por meio do Centro Paula Souza deverá inserir os materiais necessários para o início das aulas, como carteiras e cadeiras. “Ainda não temos data para a inauguração, mas, deverá ser em breve já que as aulas estão previstas para começarem neste segundo semestre”, explica.

A nova Etec conta com seis salas de aulas, três laboratórios de informática e química, um laboratório de física, laboratório de gestão, pátio coberto, biblioteca, além de quadra de esportes. A unidade receberá inicialmente cerca de 200 alunos, sendo que, 80 estarão no curso de Administração, 80 em Informática para Internet e 40 em Informática, divididos nos períodos manhã e noite.