Antiga usina vira novo parque da zona oeste

Jornal da Tarde

sex, 08/01/2010 - 8h31 | Do Portal do Governo

Foi inaugurado ontem, na zona oeste, o Parque Municipal Leopoldina-Villas Bôas, inspirado na figura do indigenista Orlando Villas Bôas. O espaço, que fica na Vila Leopoldina (Avenida Embaixador Macedo Soares, 8.000, junto à marginal do Rio Tietê), ocupa parte da área onde antes ficava a Usina de Compostagem do bairro, desativada após queixas de vizinhos. Outra parte do terreno era da Sabesp e foi desapropriada. No total, são 260 mil m².

O espaço será entregue em fases. Na primeira, que teve investimentos de R$ 4,5 milhões e abriu à população ontem, foram construídos dois campos de futebol, uma quadra de futebol society, uma quadra poliesportiva, duas quadras e um paredão de tênis, além de uma pista de cooper. O restaurante e uma lanchonete foram reformados e foram instalados brinquedos e equipamentos de ginástica para a terceira idade.

A próxima etapa prevê a ampliação do paisagismo com o plantio de espécies amazônicas, além da implantação de um bicicletário. Na última fase, será implantado um parque radical com a instalação de equipamentos para escalada de skate e uma pista de patins. Também serão entregues mais 11 quadras poliesportivas.