Alunos da rede estadual de SP terão 5.000 vagas em cursinho para a USP

Folha de S. Paulo - Terça-feira, 4 de maio de 2004

ter, 04/05/2004 - 9h11 | Do Portal do Governo

DA REPORTAGEM LOCAL

Parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria de Estado da Educação, será anunciada oficialmente hoje, às 10h30, a criação de um cursinho pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública estadual.

O programa Pró-Universitário será anunciado pelo secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, na escola Professora Ruth Cabral Trocarelli, em Itaquera (zona leste de São Paulo). O objetivo é ampliar o acesso de estudantes do ensino médio da rede estadual à USP, em especial ao campus que a instituição está construindo em Ermelino Matarazzo, também na zona leste, para o qual já há vagas oferecidas no próximo vestibular.

O programa terá cem turmas de 50 alunos, com aulas à tarde e à noite em salas ociosas do sistema estadual de ensino regular. A carga horária será de 380 horas, com início em julho e previsão de término em novembro.

Os critérios de seleção dos alunos ainda não foram definidos e estão a cargo da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da secretaria.

O programa terá custo de desenvolvimento de R$ 3 milhões.