Alckmin promete parceria para socorrer prefeituras em crise

ValeParaibano - São José dos Campos - Terça-feira, 7 de dezembro de 2004

ter, 07/12/2004 - 9h00 | Do Portal do Governo

São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cobrou de 30 prefeitos eleitos e reeleitos da região criatividade para driblar a falta de recursos e prometeu empenho em parcerias com os municípios em crise financeira.

Alckmin, que é nascido em Pindamonhangaba, recebeu os políticos para um jantar no Palácio dos Bandeirantes anteontem, ocasião em que apresentou os principais projetos do governo estadual para 2005.

‘Somos parceiros e vamos trabalhar juntos no sentido de melhorar a gestão pública. Nós temos bons instrumentos para ajudar os municípios e o problema de dinheiro é de todos nós porque há mais demanda do que recursos’, disse o governador em discurso.

Apenas nove cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte não foram representadas.

Os prefeitos eleitos de Taubaté, Roberto Peixoto (PSDB) e de Pinda, João Ribeiro (PPS), foram as principais ausências. Ribeiro faltou em virtude do falecimento de uma irmã no mesmo dia.

Foi a quarta rodada de encontros do governador com grupos de futuros prefeitos paulistas.

Desde o início dos encontros, sob a coordenação da Casa Civil, já compareceram 126 prefeitos. Até o final do ano estão programadas mais 23 reuniões, com previsão de participação de 519 prefeitos.

PARCERIAS – Prefeitos presentes no encontro elogiaram a iniciativa do governador.

‘Esperamos que o governo do Estado invista bastante em parcerias, pois necessitamos disso’, afirmou o prefeito eleito de Guaratinguetá, Júnior Filippo (PFL).

Para João Ribeiro, o trabalho conjunto deve ser iniciado logo. ‘Temos que estreitar bastante esse contato já neste início até porque o governador deve sair daqui a um ano e meio para ser candidato a presidente’.

De acordo com Eduardo Cury, o encontro foi ‘descontraído’, mas ‘muito proveitoso’.