Alckmin participa de debate sobre desenvolvimento na cidade

Cruzeiro do Sul/Sorocaba

sex, 22/05/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, estará em Sorocaba, amanhã, a partir das 9h para participar do debate Encontros para o Desenvolvimento Regional, o Desenvolve São Paulo. O seminário contará com a participação de prefeitos de 48 municípios da região. A série de encontros, que será lançada na cidade, vai diagnosticar quais são as prioridades a curto, médio e longo prazo, em relação a infraestrutura, para o desenvolvimento da região. Após o encontro, o secretário, Alckmin visita as obras dos novos prédios da Fatec/Sorocaba.

A cerimônia contará ainda com a presença de deputados, vereadores, secretários municipais, empresários, lideranças locais e membros da sociedade civil.

Durante o evento, haverá apresentação dos programas e ações da Secretaria de Desenvolvimento e dos projetos dos setores público e privado para a região. Após o encontro, técnicos da secretaria e dos seus órgãos vinculados (Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – Ipen) avaliarão as demandas locais para identificar e planejar as ações que poderão fazer parte dos projetos da pasta.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica com foco nas vocações regionais e na geração de empregos, capacitação de mão-de-obra, investimentos em infraestrutura e logística, ações de incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor e atração de novos investimentos. O encontro acontecerá no salão Cadoff Eventos, na rua Aparecida, 1470 e será das 9h às 12h.