Alckmin libera R$ 7 milhões para Hospital Regional

Diário de Taubaté - Taubaté - Sexta-feira, 20 de agosto de 2004

sex, 20/08/2004 - 9h54 | Do Portal do Governo

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou do encerramento do 32º Comut (Congresso de Medicina da Universidade de Taubaté), realizado no dia 19, no Departamento de Medicina. Além de proferir uma palestra sobre a evolução do setor de saúde no Estado, Alckmin falou sobre a importância da criação de estruturas para modernizar o Hospital Público Regional do Vale do Paraíba (antigo Hosic – Hospital Santa Isabel de Clínicas), bem como, integrá-lo ao HU (Hospital Universitário) para que, juntos, possam servir à região e à formação dos alunos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da Unitau.

Na ocasião, o governador anunciou a liberação de recursos de R$ 7 milhões para custear reformas, ampliações e compra de equipamentos do Hospital Regional. “Será um hospital novo e contará com 97 leitos”, afirma o governador.

O reitor da Unitau, prof. Dr. Nivaldo Zöllner, ressaltou o empenho da Universidade para a integração do HU ao Hospital Regional. “Estamos aguardando o Estado concluir as reformas e adaptações do Hosic para darmos início à integração. Acredito que entre seis meses e um ano, o HU fará parte do complexo que irá atender toda a região”.

Geraldo Alckmin abriu a sua palestra relembrando os seus tempos de estudante na Universidade de Taubaté e encorajou os alunos a aproveitarem bem o tempo na Universidade, pois a formação profissional e humana é reconhecida nacionalmente. “A Unitau foi um marco na minha formação”, salienta.

Participaram do encerramento do 32º COMUT, o prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz, o Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, o deputado federal Marcelo Ortiz, o deputado estadual Pe. Afonso Lobato, a chefe do Departamento de Medicina, profa. Dra. Maria Elisa Moreira e o presidente do D.A. da Medicina, Glauco Callia.