Alckmin lança campanha de estímulo à doação de órgãos

Correio Popular - Campinas - Sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

sex, 28/01/2005 - 9h10 | Do Portal do Governo

Projeto é uma parceria entre o governo do Estado, a Renovias e a ONG Associação Doe Vida

“A Vida ComVida” é o tema da campanha de orientação e estímulo à doação de órgãos que a Organização Não-Governamental (ONG) Associação Doe Vida e a concessionária Renovias lançam hoje em Jaguariúna. O evento contará com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), dos secretários de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e dos Transportes, Dario Rais Lopes, e também da atriz Glória Pires, madrinha da campanha.

Também hoje, o governador e o secretário de Saúde inauguram em Campinas 19 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A instalação dos leitos implicou em investimentos de cerca de R$ 2 milhões em equipamentos para o setor.

Resultado de uma parceria das secretarias de Estado, com a Renovias e a Associação Doe Vida, a campanha “A Vida ComVida” busca conscientizar os viajantes sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Até o final do ano, serão distribuídos à população cerca de 16 milhões de recibos de pedágio com informações no verso e 600 mil folhetos explicativos sobre a doação de órgãos. (AAN)