Alckmin inaugura piscinão em Mauá nesta segunda

Diário do Grande ABC - Santo André - Segund-feira, 23 de agosto de 2004

seg, 23/08/2004 - 10h18 | Do Portal do Governo

Do Diário OnLine, com AE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vem nesta segunda-feira a Mauá para a cerimônia de inauguração do piscinão Oratório, prevista para começar às 10h30. Localizado na rua Oscarito — divisa entre os bairros Sônia Maria, em Mauá, e São Mateus, zona Leste da capital —, o piscinão tem capacidade para armazenar até 100 mil m³ de água.

Segundo o governo do Estado, o custo total da obra, que vai ajudar no combate a enchentes na região, foi de cerca de R$ 5,3 milhões.

Neste domingo, Alckmin participou da caminhada ao lado do candidato à prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), no bairro de Cidade Vila Nova, em São Miguel Paulista, zona leste da capital. Ele garantiu que não promoverá aumento de tributos, apesar da perda de receita acarretada pela decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira, de elevar o teto de isenção para cobrança de contribuição previdenciária dos inativos.

‘Tenho a impressão de que quase 90% dos inativos vão deixar de pagar em São Paulo. Mas eu quero tranqüilizar a população e dizer que não vamos aumentar imposto’, disse.