Alckmin inaugura nova sede da PM na zona oeste

Jornal da Tarde - 16/1/2003

qui, 16/01/2003 - 10h26 | Do Portal do Governo

O prédio da 4ª Companhia do 16.º Batalhão custou cerca de R$ 2 milhões e foi instalado ao lado do CDP de Osasco e da Febem da Raposo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou ontem da inauguração da sede da 4ª Companhia do 16.º Batalhão da Polícia Militar, no Parque Ipê, zona oeste. O novo prédio custou cerca de R$ 2 milhões e foi construído em parceria com a ONG Nova Atitude, empresários e a sociedade civil. ‘Esse é o melhor passo, a parceria é o caminho para avançar mais’, disse o governador.

Alckmin elogiou a escolha do local para a instalação da nova sede. ‘Está estrategicamente localizado na melhor esquina do Rodoanel com a Rodovia Raposo Tavares e vai permitir interceptar a movimentação de criminosos.’ Ele destacou ainda que a nova sede fica ao lado do CDP de Osasco, da Febem da Raposo e da Penitenciária Feminina. ‘Então, vai trazer mais segurança para toda a região’, afirmou Alckmin. A sede deve abrigar 94 policiais, responsáveis pelos 17 bairros vizinhos, que somam 200 mil habitantes.

O trabalho da ONG não se limitou à construção do prédio, destacou Alckmin.

Segundo ele, a entidade também realizará um trabalho de aproximação entre os soldados da PM e a comunidade. ‘É um trabalho de valorização do policial e de integração com os moradores da região.’ A unidade tem 1.142 m2, salas para comando, alojamentos, refeitório, cozinha e auditório para 160 pessoas, além de oficina para a manutenção das viaturas.