Alckmin inaugura hoje o novo Trevo da Bosch

Correio Popular - Quinta-feira, 15 de julho de 2004

qui, 15/07/2004 - 9h14 | Do Portal do Governo

Governador participa, às 11h, da solenidade de entrega das obras; trânsito deve ser liberado em seguida

Sammya Araújo, da Agência Anhangüera

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai participar, hoje, às 11h, da solenidade de entrega das obras do novo Trevo da Bosch, no Km 98 da Via Anhangüera (SP-330). O traçado do entroncamento, que fica entre Campinas e Monte Mor e faz a interligação entre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirra Proença (SP-101) e a Avenida Lix da Cunha, foi completamente reformulado pela concessionária AutoBAn. A prefeita Izalene Tiene (PT) também é aguardada para a cerimônia.

A obra, que custou R$ 18 milhões, será inaugurada dois meses antes do prazo estipulado pelo governo e deve ser liberada hoje mesmo ao tráfego. O trevo tem agora dois novos viadutos e mais duas alças de acesso, que formam duas rotatórias menores. O projeto evitará a interseção do tráfego que vai de Campinas para São Paulo saindo pela Anhangüera, com o que vai para Monte Mor pela SP-101, movimento que era o grande responsável pelos numerosos acidentes no trecho.

Os dois recém-construídos viadutos sobre a Anhangüera são paralelos e assumirão a função dos que já existem – que fazem a interligação de Campinas e Monte Mor –, servindo ao tráfego direcionado às cidades e aos veículos que seguem nos sentidos Interior-Campinas e São Paulo-Monte Mor.

Os viadutos antigos terão o sentido invertido; um vai direcionar o fluxo Campinas-São Paulo por meio de alças para a Anhangüera e o outro terá alças de Monte Mor para o Interior do Estado.

Há ainda mais duas novas alças fazendo a ligação nos sentidos São Paulo-Monte Mor e Interior-Campinas. A estrutura conta também com uma passarela para pedestres na Avenida Lix da Cunha, que já foi liberada.