Alckmin faz governo itinerante

Governador comanda caravana com 26 secretários que vai visitar hospitais e escolas do Estado

qui, 07/04/2011 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Vale

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que inicia hoje o projeto do governo itinerante, que tem como objetivo aproximar as ações do governo das realidades de cada região.

A primeira cidade a receber a comissão composta pelo governador e 26 secretários será Registro (localizada no Vale do Ribeira). Alckmin optou por começar o projeto nas cidades mais pobres do Estado. O Vale Histórico será a terceira região a receber a visita do grupo, que ainda não tem data confirmada.

“O objetivo é conhecer mais de perto a realidade das regiões. Vou conversar com as pessoas e visitar hospitais e escolas”, explicou Geraldo Alckmin.

A iniciativa do governo itinerante já foi utilizada por Alckmin em seu mandato anterior (2001-2005), mas foi cancelada durante a gestão de José Serra.

Repercussão

Para o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), a iniciativa é uma oportunidade eficaz para os prefeitos. “É uma ótima chance para que eles possam despachar com o governador suas demandas”, afirmou por meio de sua assessoria.

O deputado dstadual Edinho Silva, que também é presidente do PT no Estado de São Paulo acha que a iniciativa é bem fundamentada. “É bom ver que há a preocupação de ouvir a população, mas esta tem que ser uma atividade de ação efetiva e que seja bem realizada”, disse.

O deputado estadual pelo PV, Afonso Lobato, também aprova com ressalvas a iniciativa. “Tenho medo de que tudo isso seja somente barulho, mas só o tempo dirá. Não adianta ver as demandas e não dar autonomia para que as cidades resolvam”.