Alckmin e Marta juntos contra enchentes

Jornal da Tarde - 8/11/2002

sex, 08/11/2002 - 11h19 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e a prefeita Marta Suplicy (PT) apresentaram ontem à bancada paulista no Congresso suas prioridades para a destinação de verbas do Orçamento Geral da União para 2003. A preocupação é obter recursos para obras de controle das enchentes na capital, ampliação do sistema penitenciário, melhoria da rede pública de saúde e expansão do metrô.

Num evento concorrido, com a presença maciça de prefeitos, Marta apelou aos parlamentares para incluir três emendas de interesse de sua administração entre as vinte que a bancada paulista terá direito a apresentar à proposta orçamentária do ano que vem. Segundo ela, sem dinheiro, a prefeitura levará 26 anos para acabar com as enchentes em São Paulo. Os investimentos necessários são de R$ 3,8 bilhões.

As propostas de Marta e Alckmin ainda serão analisadas pela bancada paulista, na próxima terça-feira, quando serão definidas as vinte emendas de bancada que o Estado tem direito a apresentar ao próximo Orçamento. Até agora, não existem recursos disponíveis na proposta orçamentária de 2003 para financiar a ampliação de gastos reivindicada pelas bancadas estaduais.

Somente na semana que vem a Comissão Mista de Orçamento concluirá a reestimativa de arrecadação, que indicará quanto dinheiro haverá para as emendas.

Liliana Lavoratti