Alckmin anuncia chegada do Metrô ao bairro do Ipiranga

O Estado de S. Paulo - São Paulo - Sexta-feira, 15 de outubro de 2004

sex, 15/10/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

Durante visita às obras de expansão da Linha 2, ele disse que estação será construída em 2006

CAMILLA HADDAD

Durante a visita às obras de expansão da Linha 2 (Verde) do Metrô, que incluem as Estações Chácara Klabin e Imigrantes, na Vila Mariana, zona sul, ontem, o governador Geraldo Alckmin autorizou o prolongamento da linha até o Ipiranga.

A estação está prevista para ser construída na Rua Doutor Gentil Moura, esquina com a Rua Visconde de Pirajá. Segundo o governador, tudo indica que as obras da nova estação devem começar após a entrega do trecho entre Chácara Klabin e Imigrantes, no primeiro semestre de 2006.

Alckmin explicou que atualmente a Linha 2, que vai da Vila Madalena até Ana Rosa, transporta 290 mil passageiros por dia. Com a Estação Ipiranga o número subirá para 380 mil passageiros. ‘A Ipiranga já está sendo estudada: com orçamento, cronograma e custo. O estudo será apresentado na próxima semana’, disse.

De acordo com o Metrô, a linha vai ganhar mais 3,4 quilômetros na primeira etapa de obras, para chegar até Imigrantes. Na segunda fase, quando entra a Ipiranga, a previsão é que a Linha 2 seja estendida em mais 2,2 quilômetros.

Orçada em R$ 559 milhões, a obra, segundo o governo do Estado, vai gerar 2.400 empregos diretos e 5 mil indiretos.